ORIENTAÇÕES

Cuide de você e da natureza!

ALONGAMENTO ANTES DAS ATIVIDADES

Não deixe de se alongar antes de qualquer atividade, principalmente caminhadas e corridas. Procure se exercitar antes com um alongamento acompanhado de um instrutor ou condutor que entenda dessas práticas. Procure evitar as câimbras pois senão poderá sofrer com sua musculatura. Coloque tênis confortáveis. Consulte as dicas - trajes neste nosso site. O alongamento é fundamental.

PERFUMES NA MATA

Evite ir de perfumes para a mata. Muitos insetos adorariram lhe fazer de companhia, principalmente as abelhas. Não as confunda-as com flor, pois elas podem atacar. 

As abelhas raramente atacam humanos

As abelhas desempenham um papel essencial no ecossistema do mundo, mas quando a colônia se sente ameaçada, podem formar um grande enxame que tem a capacidade de matar animais e humanos em questão de minutos através de múltiplas picadas. De acordo com o Las Vegas Fire and Rescue, a temporada do enxame de abelhas normalmente começa na primavera, quando as colônias procuram por novas colmeias e um clima mais quente estimula as pessoas a explorar ao ar livre. As abelhas devem ser deixadas sozinhas, assim raramente atacam, individualmente ou como um enxame, a menos que sejam provocadas ou sintam o perigo, embora alguns tipos de abelhas sejam mais agressivos do que outros.

Instruções


1 - Fuja do enxame tão rapidamente quanto possível, cobrindo o rosto com as mãos ou roupas. As abelhas não voam muitorápido, mas elas concentrarão o seu ataque no nariz, boca e olhos.

2 - Procure cobertura ou abrigo em um prédio ou em um veículo até que o enxame passe. Certifique-se de fechar todas as janelas, portas e aberturas, caso as abelhas busquem outra maneira de continuar seu ataque.

3 - Evite saltar em um lago ou piscina, já que alguns tipos de abelhas esperarão por cima e atacarão sua cabeça e rosto quando você subir em busca de ar.

4 - Ligue para um serviço de emergência imediatamente se presenciar alguém sendo atacado por um enxame de abelhas. Além da dor das picadas, algumas pessoas são alérgicas ao veneno de abelha e requerem atenção médica urgente.

5 - Mantenha pessoas e animais tranquilos nas imediações do enxame. As abelhas podem ficar agitadas por algum tempo e ruídos, tais como cães latindo ou máquinas, como os cortadores de grama, podem provocar um outro enxame zangado.

6 - Procure ajuda médica urgente ou um conselho, se tiver sido picado mais de 10 vezes. Algumas pessoas podem notar uma reação imediata ao veneno de abelha, mas outras podem não sofrer quaisquer efeitos colaterais até algumas horas se passarem. 

BICHOS PEÇONHENTOS

       Procure ter cuidado quando for caminhar. Nunca caminhe sozinho. Pois você poderá ficar a deriva. Busque caminhar sempre acompanhado, principalmente por um profissional experiente, condutor ou guia. Os bichos peçonhentos podem estar em qualquer lugar. Nós é quem invadimos o habitat deles. As Serpentes tanto rastejam quanto vivem penduradas nas árvores da mata nativa. Procure ver onde esteja passando, a trilha, cuidado com os buracos, moitas e conjunto de pedras juntas. Observe onde vai colocar a suas mãos e onde irá apoiar seu peso, pois você poderá estar se colocando em risco. Procure tirar fotos dos bichos para facilitar no soro. Se der para pegar sem se colocar em risco ou colocar em risco o bicho, leve-o sem machucá-lo. E vá bem rápido, sem correr, ao hospital mais próximo. Mas evite acelerar os batimentos cardíacos, para com que o veneno circule pelas vias sanguíneas. Procure criar sangrias no entorno da picada, mas esteja sempre próximo a um socorrista experiente. Não mate o ser vivo. Ele não tem culpa de nada. Nós é quem invadimos seu território. Os bichos costumam pegar sol nas estações de outono e inverno, e procuram ficar próximos aos rios e cachoeiras em períodos de verão. Mantenha a calma e busque um posto de pronto socorro o mais rápido possível.