TRAJES ADEQUADOS

Vista-se de acordo com o ambiente e o momento...

Algumas dicas são necessárias para uma boa caminhada. E não só as dicas mas os trajes adequados para para a prática de uma boa atividade. Confira aqui esses trajes: 

Camada de Base:

1º - Evite camadas de base pesadas se estiver pensando em fazer caminhadas em climas quentes. Roupas longas são ótimas para um tempo frio, mas não faz muito sentido em uma floresta no meio do verão;

2º- Use o agasalho certo para o frio. Ele vem em pesos leves, médios, e pesados. Quanto mais frio estiver e quanto mais tempo planejar caminhar, mais pesado deve ser o agasalho.

3º - Evite algodão. O algodão absorve a umidade, o que significa que a roupa irá ficar úmida e desconfortável, e pode até fazer você pegar um resfriado no inverno assim que começar a suar

4º - Procure tecidos que protejam a pele da umidade. Tecidos sintéticos desenvolvidos para isso podem ser a melhor opção. Procure por roupas esportivas especificas para caminhada. 

5º - Use camadas com suas meias para o máximo conforto. Use uma meia fina de poliéster no interior e uma meia de lã mais espessa no lado de fora. Isso também ajuda a prevenir a formação de bolhas depois de longas caminhadas. 

Camada Isolante:

1º - Vesta-se em camadas. Usar várias camadas de roupa é especialmente importante para o tempo frio. À medida que se aquecer, você pode remover algumas das camadas para evitar suar demais. Quando precisar de calor extra, coloque as camadas de volta. 

2º - Use blusas de manga curta e shorts curto em caminhadas em tempo quente. Sua pele precisa respirar e muito suor pode causar vários problemas de saúde. Se insetos ou outro problema semelhante impedirem você de expor sua pele, use camisas de mangas compridas e calças feitas do material mais leve e respirável que encontrar. 

3º - Procure roupas que possa mantê-lo aquecido no frio. Blusas com mangas longas e calças compridas são apenas o começo. Coletes, jaquetas e calças também são ferramentas importantes para manter-se quente. 

4º - Use tecidos que eliminam a umidade e o mantenha quente ao mesmo tempo. O poliéster é uma opção popular porque é leve e respirável. A lã e pena de ganso também são escolhas comuns, mas a pena de ganso deve ser funcione bem somente quando está seca. 

Camada Protetora:

1º - Compre uma jaqueta resistente à água e com versatilidade. Uma jaqueta impermeável mantém você seco independentemente da temperatura externa. Uma vestimenta de lã ajuda a mantê-lo quente no inverno e também se adapta ao verão. 

2º - Escolha um casaco simples durante o clima quente e ligeiramente frio. Casacos impedem que você pegue um resfriado em um dia ventoso, mas não fornecem muito isolamento para condições mais extremas 

3º - Procure por casacos impermeáveis e respiráveis se planeja enfrentar condições adversas. Essa vestimenta é desenvolvida para transportar seu suor de dentro da jaqueta para fora, evitando, simultaneamente, que gotas de chuva encontrem dentro do casaco. Apesar de muitos úteis, esses casados tendem a ser mais caros. 

4º - Use uma camada resistente à água. Essas jaquetas são mais baratas do que os casacos impermeáveis. O tecido firme bloqueia o vento e a chuva, mas irá absorver chuvas pesadas 

5º - Lembre-se de usar isolamento em caminhadas de clima frio. Mesmo que a base e a camada do meio estiverem fortemente isoladas, a camada externa ainda precisa lhe fornecer calor adicional. 

6º - Evite camadas não respiráveis. Elas são geralmente muito duráveis e à prova d'água, mas prendem o calor do corpo, impedindo que a pele respire. Como resultado, você corre o risco de se esquentar. 

7º - Invista em recursos adicionais. Capuz, bolsos e aberturas são úteis, mas também elevam o preço do casaco. No entanto, se você está levando as caminhadas a sério, considere investir em um casaco com capuz, com bastante espaço de bolso e com zíper que possa regular a temperatura. 

Roupas Adicionais (muito utilizadas):

1º - Use botas para caminhada para uma maior versatilidade. Essas botas são apropriadas para caminhadas simples e avançadas porque fornecem suporte ao tornozelo e os protegem de riscos comuns, como espinhos e picadas de cobra. Escolha um sapato impermeavel para manter os pés secos. 

2º - Troque para um tênis assim que precisar de flexibilidade. Sapatos de caminhadas fornecem apoio suficiente para terreno plano e montanhoso. Procure tênis que lhe sirvam bem e sejam firmes. 

3º - Lembre-se de usar chapéu. Se pensa em caminhar no frio, um chapéu impede que você perca muito calor corporal através da cabeça. Se pensa em caminhar em tempo quente, use um boné ou chapéu com aba para proteger seu rosto e pescoço do sol. 

4º - Leve luvas para caminhadas em clima frio. As melhores luvas são à prova d'água com um pano separado no interior. 

5º - Leve uma mochila ou bolsa. As mochilas são ótimas para água fria, já que oferecem espaço suficiente para você carregar camadas extras de roupas junto com a água e comida. As bolsas são adequadas para o tempo quente, quando você não precisa se preocupar com o armazenamento de camadas extras de roupas, mas ainda precisa levar água e lanches. 

6º - Leve muitos líquidos. Mesmo que as roupas forneçam o máximo de respirabilidade, você ainda irá suar. Suar significa que o corpo está perdendo água. Você deve reabastecer a quantidade de água no corpo para se manter saudável e prevenir desidratação.

7º - Se você é iniciante em caminhadas, comece devagar. Cubra terrenos fáceis e com distâncias curtas antes de avançar para terrenos irregulares e longos.

Fonte de informações: https://pt.wikihow.com/Se-Vestir-para-uma-Caminhada

— Herbalife —

Vida saudável é ter alimentação saudável...

Alimentação saudável se faz por necessário na vida daqueles que praticam esses tipos de exercícios, principalmente quando se trata de caminhadas e pedaladas. Portanto procure se alimentar bem e se hidrate sempre. 

Os Fits Camps da Herbalife além de realizar atividades somadas com nutrição, permitem que você possa conhecer melhor cada tipo de produto alimentar, e das atividades que são desenvolvidas. Procure conhecer como isso fnciona através do site:

https://fitscampsherbalife.webnode.com/  


— Dicas de Caminhadas e Dietas

C.aminhar é muito fácil, ainda mais se você estiver perto de uma área que lhe permita se deslocar todos os dias para praticar esses exercícios, pois eles ajudam na circuilação sanguínea e na saúde como um todo. Por isso confira algumas dicas sobre caminhadas e alimentações saudáveis.

https://www.dicasdedietas.com.br/caminhada-emagrece/